Empreendedores autônomos: perfil de quem se hospeda em hostels

Você sabe para quem são os hostels? Ou melhor: qual o perfil de viajante que se hospeda em ambientes assim? Então, venha descobrir agora tudo sobre esse universo!

Diversas pessoas acabam se hospedando em hostels, principalmente aquelas que têm autonomia no trabalho. Ou seja, atuam de home office, são nômades digitais, têm empresa própria ou trabalham por conta própria.

A seguir, no ABC Guest House, conheça os principais tipos de empreendedores autônomos que se hospedam em hostels.

Empreendedores autônomos: perfil de quem se hospeda em hostels

Home office e hostel: a combinação que encaixa

Home office é o termo usado para se referir às pessoas que têm autonomia de trabalhar de casa para uma empresa. Todas as suas atividades profissionais são realizadas através do ambiente doméstico, de maneira remota e à distância.

Essas pessoas têm liberdade de morar em qualquer lugar do mundo e continuar trabalhando para a mesma empresa. Então, viagens podem estar presentes da vida delas porque elas não vão sair prejudicadas profissionalmente.

As principais vantagens em trabalhar de home office são:

  • Flexibilidade
  • Qualidade de vida
  • Privacidade
  • Otimização do trabalho
  • Aumento da produtividade
  • Conforto

Em contrapartida, as principais desvantagens desse tipo de atividade são:

  • Distrações
  • Dificuldades de infraestrutura
  • Excesso de trabalho
  • Isolamento social

Nômades digitais: o match perfeito

Os nômades digitais também estão em alta no mercado. São aquelas pessoas que vivem viajando e trabalham diretamente com a Internet. Não gostam de ficar muito tempo em um mesmo lugar e sonham em passar a vida conhecendo novos países e regiões.

Quer saber se você nasceu para o nomadismo digital? Veja as principais características das pessoas que vivem assim:

  • Você não gosta de rotinas rígidas
  • Gosta de se adaptar às mudanças
  • Ama viajar e conhecer novos lugares
  • Não pretende trabalhar em empresas
  • Você não tem medo de errar
  • Acredita que a carteira de trabalho assinada não é tudo

Além disso, aqueles que atuam como nômades digitais apresentam uma qualidade de vida muito maior. Isso porque você trabalha com o que gosta e cria a sua própria rotina.

O seu tempo é otimizado e valorizado e você tem uma grande liberdade geográfica, não ficando preso apenas a uma região o resto da vida. Você também pode ter um maior contato com a natureza e tirar férias quando quiser – basta se programar.

Quando você se sente no comando de sua vida, você se estressa menos e é mais feliz. Você simplesmente conseguiu expandir seus horizontes em um nível absurdo e atravessou a grande ponte da coragem – que muita gente não consegue.

Outros tipos de empreendedores autônomos que você encontra em hostels

Há outros tipos de profissionais também gostam de se hospedar em hostels – todos apresentam uma maior liberdade no trabalho.

Por exemplo, blogueiros adoram viajar e postar as suas rotinas. Mostrar novos ambientes a seus fiéis seguidores e dar dicas são os seus principais objetivos.

Donos de empresas, que não precisam ficar dentro de um escritório, também marcam presença nos hostels ao redor do mundo. Afinal, para que ficar preso em um estabelecimento se você pode viajar e conhecer o mundo?

Além disso, jogadores de poker também são encontrados por lá. Isso porque eles podem jogar em cassinos online de qualquer lugar do mundo, sem precisar deixar de participar dos campeonatos que estão acontecendo.

Ficou curioso para saber mais da rotina de um jogador de poker e como aprender a jogar online? Então, acesse Poker online: aprenda a jogar.

Tecnologia e hostels: entenda a relação

Em um mundo mais tecnológico, muitas possibilidades se abrem para os trabalhadores. Grande parte da população, em todo o mundo, tem trocado os seus trabalhos causais para experimentar a magia da era virtual.

Os trabalhos, ao se tornarem online, permitiram que os funcionários tivessem maior liberdade e flexibilidade diante da sua rotina. Você consegue realizar as suas tarefas de qualquer lugar e não precisa esperar as suas férias para ir viajar.

Lazer e trabalho podem andar juntos e, cada vez mais, isso tem se tornando realidade para muitos empreendedores autônomos e funcionários de home office.

Recent posts

Menu

Pages