Por que os hostels estão ficando tão populares entre os viajantes?

Se você não está familiarizado com hostel, você irá descobrir agora! O modelo de estadia mais barato e social da atualidade pode ser ideal para você. Clique aqui e confira!

Quando vamos viajar, é natural começarmos a procurar sobre dicas de hospedagens entre os diferentes tipos de moradias que podemos escolher. Os hostels, por exemplo, estão cada vez mais populares entre os viajantes.

Mas você sabe o que é um hostel, realmente, e o porquê de serem uma das principais escolhas de quem está conhecendo um novo lugar? Se a resposta for não, você está prestes a descobrir!

Continue com a gente aqui, no ABC Guest House!

Por que os hostels estão ficando tão populares entre os viajantes?

O que é um hostel?

Seguindo o mesmo estilo de albergue, o hostel é um tipo de hospedagem mais informal. Normalmente, corresponde a quartos compartilhados e por um preço bem mais acessível.

Em um hostel, você tem a liberdade de escolher o tipo de quarto que deseja – como os mistos, apenas feminino ou masculino e individuais, por exemplo. você também tem a opção de alugar o quarto ou só uma cama.

O hostel é visto mais como uma casa e está preparado para receber várias pessoas de diferentes lugares do mundo ao mesmo tempo. O principal objetivo desse tipo de acomodação é a interação entre os hospedes, os quais vão compartilhar os principais ambientes e as áreas comuns do estabelecimento.

Hostels como a melhor opção de estadia

Diversos motivos estão relacionados com a popularidade de hostels entre os turistas como a principal forma de moradia durante o período de viagem.

O maior deles, sem dúvida, é o preço mais baixo quando comparado aos demais modelos de acomodações disponíveis – como hotéis, motéis, pousadas, entre outras. Entretanto, outras questões também influenciam na decisão das pessoas ao escolherem o hostel como sua forma de estadia.

A seguir, confira alguns motivos pelos quais as pessoas optam por hostels ao invés de outras alternativas de acomodação.

Intercâmbio cultural

Dividir um quarto com outra pessoa que você nunca viu na vida não é nada fácil. Se você estiver disposto a conhecer novas culturas, o quarto compartilhado vai trazer uma experiência incrível para você.

Em um hostel, você vai conhecer novas pessoas de vários lugares – principalmente se estiver conhecendo um país estrangeiro. Pode praticar uma segunda língua e fazer novas amizades que, com certeza, vão transformar a sua viagem muito mais especial.

Ideal para quem viaja sozinho

Hostel é o tipo de hospedagem que está apto a receber viajantes solos. Em um hotel – ou outro tipo de acomodação –, muitas vezes você acaba pagando por duas pessoas – apesar de estar sozinho. Por isso, muitas pessoas que viajam sozinhas gostam de optar pelos hostels como sua forma de estadia. Lá, elas podem interagir com novas pessoas e por um preço bem mais acessível.

Maior liberdade de escolha

Quando comparamos com outros tipos de acomodações, o hostel é bem mais liberal diante de certas circunstâncias. Por exemplo, você pode escolher o tipo de quarto que pretende se hospedar – podendo ser individual, compartilhado misto, compartilhado feminino ou compartilhado masculino, por exemplo.

Dicas para você se hospedar em um hostel

Separamos algumas orientações essenciais para você aproveitar a sua estadia em um hostel, a fim de evitar desentendimentos e possivelmente situações desagradáveis entre você e os demais hóspedes.

Boa convivência

Como os ambientes são todos compartilhados, você vai precisar ter um pouco de paciência e consideração com os seus colegas. Ao longo das refeições, por exemplo, você deve lavar a sua louça. Durante o banho, não fique demorando muito tempo para deixar as outras pessoas esperando tanto.

Além disso, tente ser sociável – esteja aberto para conhecer aqueles que estão hospedados com você. Em certas situações, você pode ser mais flexível e amigável, mas sem ir além dos seus limites.

Na hora de dormir também é o momento de demonstrar respeito aos colegas de quarto. Evite fazer barulho e ficar cochichando quando já tem pessoas tentando descansar.

Uma boa convivência é caracterizada por vários aspectos comportamentais de todos os envolvidos. Você vai estar rodeado de pessoas que nunca viu na vida, com diferentes hábitos e costumes – então, a política da boa vizinhança vai ser essencial para garantir uma estadia divertida e sem estresse.

Esteja sempre atento a seus pertences

Apesar de ser bastante seguro, tudo é possível quando várias pessoas de diferentes lugares estão em um mesmo ambiente. Então, você deve estar sempre atento a seus pertences.

Evite deixar a mostra objetos de valor e nem fique comentando sobre o dinheiro que você levou, por exemplo. Ou seja, procure não se expor.

As mulheres, em especial, precisam ter um cuidado redobrado. Aqui, o que podemos dizer a você é: confie desconfiando.

Respeite o espaço do colega

No geral, a convivência já não é uma tarefa fácil – pior ainda quando são pessoas que você não conhece. Então, para evitar conflitos, é preciso que cada um faça a sua parte e contribua para que tudo flua naturalmente.

Se você quer ter uma experiência agradável, você não deve invadir o espaço das outras pessoas. Tenha consciência e bom senso do que você pode ou não fazer.

Recent posts

Menu

Pages